quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Dieta que funciona!

Quem manda é a Tamiris (:

Aqui vão algumas formas de fazer qualquer DIETA ser mais EFETIVA!
- COMA DEVAGAR e você ficará satisfeito com menos comida. Cortar a comida em pequenas porções, levar pequenas quantidades à boca, e mastigar bem e devagar antes de engolir. Tomar os líquidos devagar. 'Estique' um copo de leite desnatado ou qualquer outra bebida. Isto faz com que pareça maior a quantidade ingerida.
- NÃO COMER SE NÃO ESTIVER COM FOME. No escritório você faz uma pausa para o café e descobre que vai comer um doughnut (135 calorias) sem estar com fome. torna-se um gourmet para lanchinhos - só aceitar os lanches quando for algo 'muito diferente'.
- MENOS COMIDA NO SEU PRATO. Isto é praticamente uma REGRA, quanto menos comida no seu prato, menos você come. Este limite também é importante quando estiver ingerindo um lanche.
- OMITIR O SAL ou usar pouco. O sal ajuda o corpo a reter água, comidas sem sal são menos tentadoras e faz com que você coma menos.
- NÃO USAR AÇÚCAR NAS BEBIDAS. Cada colher de chá de açúcar tem 18 calorias. Se você usar duas colheres de chá de açúcar no café, por exemplo, e tomar quatro copos por dia, você estar acrescentando 154 calorias só de açúcar.
- USAR MUITA SALADA. 10 folhas grandes de alface tem apenas 25 calorias. Colocar em uma salada com molho sem calorias proporciona um lanche que satisfaz como parte da refeição.
- NUNCA USAR MANTEIGA, margarina, óleo. Cremes, gorduras, maionese, ou molhos muito ricos, a não ser que foram prescritos na dieta. Se você usar duas pitadas de manteiga a cada refeição, você terá ingerido 300 calorias por dia. Duas colheres de sobremesa de maionese na salada acrescentam 220 calorias. Duas colheres de sobremesa de creme na xícara de café, 4 xícaras por dia, acrescentam 280 calorias (com duas colheres de chá de açúcar por xícara, da um total de 424 calorias por café).
- REDUZIR DOIS OU TRÊS ITENS QUE VOCÊ CONSIDERA INDISPENSÁVEIS. Estas pequenas calorias economizam quilos. Você pode eliminar três, cinco, oito quilos em um ano. Se você cortar 50 calorias por dia, você ai ter 18250 calorias a menos por ano. Existem cerca de 3550 calorias para cada meio quilo, chegando a economizar 2,6 quilos em um ano. Se você fizer um pouco de caminhada, golf, bicicleta ou outro exercício também ajuda.
- EVITAR COMIDAS MUITO CONCENTRADAS. Sim, corte o bolo de chocolate delicioso que só existe pra te engordar!
- EXPERIMENTE A COMIDA PROIBIDA mas não coma. Não precisa recusar experimentar algo delicioso, mas lembre-se experimentar tem apenas uma fração de calorias de uma porção.
- GUARDE UM POUCO DE COMIDA PARA MAIS TARDE. Lembre-se de parar de comer quando não estiver mais com fome.
- FAZER UM BOM JULGAMENTO QUANDO FOR COMER NO RESTAURANTE. Hoje você pode comer em quase todos os lugares e ainda manter as calorias baixas. Faça uma pausa e não peça a primeira coisa que ver no menu.
- SEM REPETIR. Repetir a comida é uma das grandes 'maldições' da dieta e você deve se disciplinar para evitar.
- DOCES DUROS. Algumas pessoas não conseguem segurar a vontade de comer um pequeno pedaço de doce. tudo bem se você ingerir um pequeno pedaço uma ou duas vezes por dia.
- ITENS COM ZERO CALORIAS. Estes itens podem ser usados o quanto você quiser na maioria das dietas: club, soda, chá, café, sopas ralas, consommé, suco de limão, vinagre.
- SEJA SELETIVO COM OS LATICÍNIOS. Leite, queijo cottage, yogurt simples e manteiga cultivada são ótimos aliados para ajudar a ficar magra (a menos que não seja permitido na sua dieta). Estes alimentos são de baixa caloria e têm elementos nutritivos consideráveis.
- UMA REFEIÇÃO DE CADA VEZ. Não se preocupe com a próxima refeição.
- DE UMA PREMIAÇÃO PARA VOCÊ. Quando você tiver perdido 3 quilos ou mais, compre algo que seja uma extravagância - algo que você queira muito.
- MAIS ATIVIDADE MENOS SONO. Você tem uma melhor chance de ficar magra ou ficar no seu peso ideal se você dormir no máximo oito horas por dia.
- USAR VEGETAIS DE BAIXA CALORIA. Estes são ótimos alimentos e você pode usar em quantidade, a menos que não seja permitido na sua dieta. Não usar manteiga ou gorduras nos seus vegetais ou na preparação.
- NÃO ALIMENTE UM RESFRIADO. Se você ingere muita comida estando resfriada ou não, você está se colocando em risco e existem coisas a mais a serem processadas pelos seus órgãos.
- USAR TEMPEROS PARA APIMENTAR A SUA DIETA. Colocar pimenta nos alimentos de baixa caloria para que traga um sorriso e não um franzir de testa ao ingerir.
- MANTENHA NA GELADEIRA UM RECIPIENTE PRONTO PARA DIETA. Colocar água (trocar com frequência) e colocar cenoura e talos de aipo.
- PRECAVER CONTRA MITOS DA DIETA. Você deve alterar os hábitos alimentares para eliminar peso mais rapidamente. NÃO existe outro jeito.
- CUIDADO AO DIZER 'EU COMO COMO UM PASSARINHO'. Ficar comendo o dia todo pode acrescentar muitas calorias à dieta.
- FAZER UMA LISTA DE BAIXAS CALORIAS. Veja na lista os alimentos que você gosta e que tem poucas calorias, faça um Mara ao lado deles. Toda vez que você pensar, eu não sei o que comer, vá na lista!
- PARAR NO SEU PESO IDEAL. Nós recomendamos a média - peso ideal para sentir e parecer o melhor.

Agora é só procurar um nutricionista e fazer a sua dieta. Aposte em você e acredite que você pode vencer esta batalha. É só querer!


Nenhum comentário:

Postar um comentário