segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Alimentação *

Quem manda é a Tamiris :D

- Não caia nos caprichos!
Existem muitas contradições quanto ao controle de peso e a função da dieta. Nós estamos sempre confusos quanto a quem deve perder (ou ganhar) peso e como este objetivo pode ser atingido. A cada ano, novas 'descobertas' são feitas prometendo dar o corpo ideal em um espaço curto de tempo. Embora, nós todos esperamos por uma cura milagrosa - nós sabemos que a única forma de atingir o peso ideal é estabelecer um novo padrão de hábitos alimentares.
Toda mulher sonha em ter uma beleza que não passa com o decorrer dos anos e ainda esta beleza pode ser adquirida considerando o corpo como um todo, da cabeça aos pés. Somente desenvolvendo esta perspectiva você pode desenvolver o MODO DE VIDA que vai liderar a sua beleza máxima.
Onde começa a beleza? Esta é uma pergunta interessante que pode ser respondida fazendo uma outra pergunta. O que um jardineiro faz quando quer as mais belas flores dos vegetais perfeitos? Ele usa o melhor solo e cultiva com fertilizantes próprios.. em outras palavras, ele dá ao jardim a 'dieta perfeita'. Pense no fazendeiro que quer criar o gado campeão. O que ele faz? Novamente, ele alimenta o gado com uma dieta cientificamente comprovada, repleta de nutrientes essenciais.
Talvez seja hora de começarmos a nos alimentar como as plantas e animais. A sua beleza vale a pena?

- O que é DIETA?
Uma boa dieta é mais do que calorias. No dicionário, dieta é definida como um 'curso regulado de comida e bebida'. Então, você pode ver que tudo o que você come, todo dia. É a sua dieta.
Pele bonita, olhos brilhantes, cabelo saudável, energia e boa disposição são coisas afetadas pela sua dieta. Para manter a sua saúde e beleza, todos nós precisamos de uma dieta balanceada e com a quantidade apropriada de proteínas, vitaminas e minerais.

- A CALORIA.
Nós sempre ouvimos sobre calorias e como elas afetam o nosso peso, mas nós já nos preocupamos em saber o que é uma caloria?
Uma caloria é uma medida padrão de calor. Uma caloria, como é usada na nutrição humana é igual a quantidade de calor para aumentar a temperatura de um quilograma de água um grau centígrado; é calor, é energia. Alimentos variam quanto ao valor de energia. Gordura é a maior fonte concentrada de energia. Um grama de gordura produz nove calorias por grama. Carboidratos, incluem farináceos e açúcares, produz quatro calorias por grama. Mas quase todas as comidas providenciam ao corpo alguma energia, a partir disto, uma pessoa pode ganhar peso facilmente com ingestão exagerada de carne, queijos, aves, peixes e ovos bem como farináceos e comidas doces.
Quanto mais ativo você for, mais energia você vai queimar. A BASE PARA REDUZIR O PESO É VOCÊ FORNECER MENOS COMBUSTÍVEL DO QUE O SEU CORPO PRECISA TODOS OS DIAS. Então o corpo vai ter que ter um esboço de estoque de gordura e o excesso vai ser gradualmente consumido. Isto quer dizer que a comida ingerida deve ser menos do que o seu consumo diário e que a taxa em que você vai queimar.
Agora, você descobre que NÃO EXISTE forma mágica de reduzir. A única maneira segura é:
1º Balancear as suas refeições para que você tenha todas as proteínas, vitaminas e minerais que são necessários, e uma quantia decrescente de gordura e carboidratos.
2º Continuar com a atividade física para acelerar o processo de queima de gordura excessiva.

No próximo post: FORMAS DE FAZER QUALQUER DIETA SER MAIS EFETIVA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário